A conta do ano novo

O ano novo já está dizendo a que veio. E a vida segue no "devagar depressa dos tempos"

Compartilhe

As comemorações da virada mal terminaram e, uma semana depois, o ano novo já está dizendo a que veio – tudo outra vez, com a cara do que passou!  E a vida segue no “devagar depressa dos tempos”.

Festas, férias, viagens – nada disso fica pra trás, porque as contas começam a chegar. E o primeiro trimestre, como se costuma dizer, é o fim! Mas só está começando…

Vamos falar do IPVA. Sabem como calcular? A fórmula é simples: valor venal do veículo, que deve ser consultado na tabela FIPE, multiplicado pela alíquota que, no Estado de São Paulo, corresponde a 4%. A cobrança dói no bolso dos motoristas de todo o país!

E tem mais: as aulas voltam em fevereiro, mas as crianças querem chegar à escola com o material novinho em folha! Época de mochilas, fichários, cadernos, agendas, canetas, além de diversos outros itens que costumam solicitar. Hora de negociar com os filhos porque a oferta é grande, mas os preços nem sempre são convidativos. E ainda tem a rematrícula pedindo passagem.

P.S.: Não esquecer a fatura do cartão, que nunca tira férias!

Junte-se à nossa comunidade

Dê a melhor chance para a sua formação integral. Seja elite da cultura e do conhecimento.

Escrito por:

Emerson Rossetti

Professor com mais de 30 anos de experiência no ensino médio e superior. Formado em Letras, com Doutorado em Estudos Literários, desenvolve trabalhos voltados também para o estudo da MPB e da História da Arte.

Você também vai gostar desses

Em poucas palavras

Ainda sem Oscar

Num país ultimamente tão dividido pelos discursos extremistas, o longa de Salles criou uma oportunidade de reencontro com as pessoas e as causas de paz e a consciência de que o sorriso continua sendo a melhor forma de mostrar que resistimos

Em poucas palavras

Entrando no ritmo

Na música festiva, com a vibe do verão, as temperaturas sobem, não apenas pela letra provocativa
plugins premium WordPress